QUEM SOU EU

domingo, 7 de agosto de 2011

DESPERTAR

Despertar é tudo e é bem verdade que para isso nem sempre é suficiente estar com os olhos abertos. Lembro de quando eu discordava da terapeuta e dizia que para ela era fácil falar porque os pensamentos ruins não vinham na cabeça dela e sim na minha. Ela me dava a entender que eu dava permissão para que esses pensamentos se instalassem na minha mente. Eu insistia que eles vinham sozinhos e que pensamento não era como uma coisa que a gente não quer mais e joga fora. Com o tempo aprendi a dizer para meus pensamentos ruins saírem pela mesma porta que entraram. Se não consigo de imediato substituí-los por outros eu começo a cantarolar uma música, pode ser cantiga de roda, um canto de igreja ou um sucesso da hora. Não importa. A música envolve e por mais automático que seja o cantarolar acho que ele requer exclusividade em nosso espaço de pensar e não deixa ninguém atrapalhar.
Tenham todos um bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário